quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Servidor do TRT13 participa da Semana da Memória em Brasília

Ele destacou importância da preservação de documentos arquivísticos em suporte digital











 






 
 
O servidor do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Raimundo Normando Madeiro Monteiro (CPAD), participou no período de 08 a 11 de novembro, da Semana da Memória realizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Na ocasião, o servidor do TRT13 descreveu todo um histórico da quantidade de processos eletrônicos armazenados no Sistema Unificado de Administração de Processos (SUAP), destacando a importância da preservação de documentos arquivísticos em suporte digital e do gerenciamento da informação armazenada em meio digital no SUAP.
Ele enfatizou também a preservação e manuseio dessa informação em suporte digital, baseado no projeto sobre preservação e acesso aos processos da Justiça do Trabalho na Paraíba em fase permanente. Esta proposta engloba uma visão mais ampla que garanta a preservação da Memória Institucional da Justiça do Trabalho, promovendo a adoção de diretrizes, modelos e procedimentos que contemplem todos os processos em fase permanente e arquivados, de forma definitiva e sem nenhuma pendência, produzidos e recebidos pelo TRT da Paraíba.
O principal objetivo deste projeto, de acordo com Normando Madeiro, “é aprimorar mais ainda a aba Arquivo presente no SUAP, no sentido de se trabalhar melhor a Gestão de Documentos no tocante a sua tramitação, descrição e acesso ao usuário externo”.
O evento
O juiz Fabiano Coelho de Souza, coordenador nacional do PJe na Justiça do Trabalho, abriu os trabalhos expondo as iniciativas da atual Coordenação Nacional do PJe, inclusive no âmbito do CNJ, para garantir a adequação do sistema aos requisitos de gestão documental e preservação da memória da Justiça do Trabalho. O contexto da mesa redonda foi a Cadeia de Custódia, processo de documentar a história cronológica da evidência.
 
FONTE: TRT13
 

 
 

1 comentário: